segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Roger Federer: Número 16 no seu caminho?


Em meio a uma chuva atrasou 2009 do Open dos EUA, um homem vai tentar fazer esta noite história. Ou pelo menos tentar igualar-lo. E não surpreendentemente, que o homem é ninguém menos que Roger Federer, sem dúvida o mundo maior jogador de tênis. Ever. Hoje à noite, ele vai tentar igualar o recorde de Bill Tilden de vencer seis títulos do US Open em uma linha, que Tilden realizado quase 90 anos atrás. Se ele consegue fazer isso, Roger Federer também vai se tornar o primeiro homem desde Rod Laver, em 1966, para ganhar três Grand Slams em uma fileira.

Roger Federer: o melhor tenista Ever?

Hoje, Roger Federer é um nome familiar, com os fãs que se estendem por todo o globo. Seu impacto sobre o esporte do tênis tem sido diferente de qualquer outro campeão em qualquer outro esporte. Seus títulos, prêmios e registros falam sobre isso. Tomando tênis a um outro nível, há pouco que Federer deixou de provar. É claro, os críticos será rápido de salientar que Roger nunca foi confortável jogando contra Rafael Nadal, especialmente no último ano ou assim. Eles também irá trazer a perceber a derrota do Aberto da Austrália de Federer para Nadal, o fato de que Federer venceu o francês sem derrotar Nadal, ea ausência de Nadal na vitória de Roger Wimbledon. No entanto, o fato é que Roger Federer, na idade de 28, tem 15 títulos de Grand Slam, mais que qualquer outro jogador de tênis masculino no mundo. Apesar de que os críticos pensam sobre sua vitória no Aberto da França, vencendo o Aberto da França deu uma carreira Federer Grand Slam - ele já ganhou todos os Grand Slams 4 principais pelo menos uma vez. Um fato não é fácil de esquecer, considerando que apenas 5 homens na história do tênis conseguiram alcançar até agora. Todos os títulos e registros levaram a "melhor tenista da sua geração" o apelido. Embora haja certamente pode haver dúvida sobre isso, é Roger pronto para o próximo passo? Ele pode ser chamado de "melhor tenista de todos os tempos? Há muitos que pensam assim, e que muitos não fazem. Felizmente, a carreira de Roger está longe de terminar, e à taxa que ele está jogando tênis, parece haver nenhuma razão para que ele não pode atravessar 20 Grand Slams ou mais, dando-lhe a oportunidade de provar, sem dúvida, que ele pode muito bem ser o melhor tenista de sempre.

Roger Federer no Aberto dos EUA

Presença de Roger em Flushing Meadows ao longo dos anos têm produzido resultados maravilhosos e uma série de fatos surpreendentes. A mais importante delas é que ele ganhou 5 títulos no US Open de 2004 a 2008, e está disputando um registro equivalente a 6 consecutivo EUA Título Aberto hoje. Curiosamente, para as suas 5 vitórias no US Open, Roger Federer derrotou 5 jogadores diferentes nas finais. Sua tentativa atual para o título vai vê-lo jogar ainda um outro jogador, tornando-6 oponentes diferentes nos últimos 6 finais. Em 2004, ele derrotou Lleyton Hewitt, Andre Agassi em 2005, 2006 Andy Roddick, 2007 Novak Djokovic, Andy Murray e 2008. Em 2009, ele assumirá Juan Martin Del Potro, que derrotou Rafael Nadal nas semifinais, estourando a bolha "Federer-Nadal Final 'que todos estavam esperando. Federer, obviamente, não perdeu uma partida no Aberto dos EUA desde 2004, fazendo dele o primeiro jogador na Era Aberta a vencer 40 partidas consecutivas em Flushing Meadows. Ele também chegou às finais de um Grand Slam 21 vezes, e nas semifinais o recorde de 22 vezes consecutivas. Em 2009 no Aberto dos EUA, Federer vai tentar tirar sua Singles Grand Slam contagem aos 16, mais por qualquer outro jogador do sexo masculino. Seu concorrente mais próximo é Rafael Nadal, com 6 Singles títulos de Grand Slam.

Além de sua presença impressionante no Aberto dos EUA, Roger Federer tem igualmente intimidado jogadores no Wimbledon, e em certa medida, o Aberto da Austrália. O principal apenas quando ele tem que fazer uma marca indelével é o Aberto da França. Dito isto, Roger tem uma vitória no Aberto da França, e tinha feito para as finais lá tão frequentemente como os outros cursos, mas o seu domínio no saibro não é tanto quanto sobre a grama e as outras superfícies. Um bom juiz dessa dominação é o fato de que ele é o único jogador do sexo masculino que chegou as finais de todos os Grand Slams há mais de dois anos em um trecho. Acrescentando ainda que este é o fato de que Roger Federer foi semeado o número um em 18 consecutivos torneios de Grand Slam.

Portanto, a questão que permanece é: será que Roger Federer ser capaz de derrotar Juan Martin Del Potro na final de hoje à noite? Aliás, esta é a segunda vez em 40 anos que as finais do US Open será disputada na segunda-feira, sendo o último em 2008. Em 2008, em meio a atrasos da chuva e jogos reprogramados, Roger Federer defendeu com sucesso seu título, derrotando Andy Murray em um Monday Night Final. Será que a história se repita? Será que vamos começar a ver um Federer emocional ganhar seu primeiro título depois de se tornar um pai? Só o tempo dirá. Todos os fãs estão esperando Federer que este vai ser o número 16, e olhando para o nível de coerência que tem mantido ao longo dos anos, ouso dia em que ele merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário