quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Função Hipófise


Localizado na base do cérebro, a glândula pituitária segrega hormonas que regulam as funções das outras glândulas endócrinas, tais como a tiróide, glândulas supra-renais, dos ovários e testículos do corpo humano. Assim, "glândula mestra" seu nome. Esta glândula está novamente controlada pelo hipotálamo (a parte basal do diencéfalo que rege o sistema nervoso autônomo) e, juntos, controlar as funções endócrinas. A glândula consiste em três secções, viz., O lobo anterior, o lóbulo intermédio e posterior do lóbulo. O funcionamento de cada uma destas secções faz-se por toda a funcionalidade da glândula pituitária. Então, vamos compreender o seu funcionamento em detalhe.

Quais são as funções da glândula pituitária?

Função do lobo anterior

Também conhecido como adenohipófise, esta secção da glândula pituitária é responsável por hormonas secretoras vitais endócrinas, tais como a hormona do crescimento (GH) para estimular o crescimento ea reprodução celular, e regeneração em seres humanos e outros animais. Também é responsável pela secreção de prolactina (PRL) para o leite estimulante para nutrizes e hormona adrenocorticotrópica (ACTH), que é necessária para estimular o córtex adrenal. O lobo anterior libera hormônios para estimular a glândula tireóide, conhecido como o hormônio estimulante da tireóide (TSH). Também libera o hormônio folículo-estimulante (FSH) para cuidar dos processos de desenvolvimento, crescimento, maturação puberal e reprodutiva do corpo. Outra hormona, que é a hormona luteinizante (LH) é segregada para estimular a ovulação e corpus luteum desenvolvimento em mulheres, e estimula a produção de células de Leydig de testosterona nos homens.

Função do lobo posterior

O lobo posterior é conhecido como neurohipófise e é responsável por uma função da glândula pituitária que liberta a hormona oxitocina. Este hormônio é necessário após a distensão do colo do útero e da vagina durante o parto. Também estimula os mamilos, facilitando o parto e amamentação. O hormônio antidiurético (ADH e também conhecido como vasopressina) de lançamento, também é cuidado pela hipófise posterior. Este regula o equilíbrio de água e faz com que o aumento na absorção de água no sangue pelos rins. Se este hormônio não é liberada na medida adequada, então ele pode levar a problemas de muito pouco hormônio (chamado diabetes insipidus), ou hormônio demais (chamada de síndrome de secreção inapropriada de HAD) de produção. Esta última análise, pode ter seu efeito sobre os rins doentes.

Função do lobo intermédio

Este lóbulo pode ser considerada como o limite entre os lóbulos anterior e posterior. Também conhecido como o intermedia pars, a principal função do lóbulo intermédio é para produzir a hormona estimulante de melanócito-(MSH). Este pertence a uma classe de hormonas peptídicas e trabalhos sobre melanócitos que são as células da pele que contêm o pigmento preto. No entanto, a função deste lóbulo só é evidente durante o desenvolvimento fetal, e é considerado estar em fase rudimentar na idade adulta.

A função da glândula hipófise depende das seções da glândula; como eles funcionam e com que finalidade. Antes de concluir, aqui está uma breve sobre algumas das doenças comuns da hipófise.

O mais comum de todos são os tumores da glândula pituitária. Os vários tipos de células da glândula pode funcionar mal e crescem rapidamente ou pode produzir pequenos tumores e causar a tumores. Estes tumores não são, contudo, tumores cerebrais e são não-cancerosas. Os tumores podem ser de dois tipos; secretoras e não-secretória. Os primeiros produzir demasiado hormonas e, assim, a necessidade desequilíbrio de hormonas no corpo. O mais tarde mantém a glândula pituitária a trabalhar melhor.

A superprodução de hormônios é conhecida como hipersecreção e tem seus efeitos sobre a produção de leite em mães a amamentar, as glândulas supra-renais e também pode levar a excesso de produção de hormônios da tireóide. Hiposecreção se refere à produção deficiente de hormônios pela glândula pituitária. Os tumores podem causar sintomas como dores de cabeça, problemas de visão, etc Então, um bom diagnóstico é uma obrigação para o tratamento da questão, no mínimo, antes de proceder a uma extensão de gravidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário