segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Exemplos Metáfora para Estudantes


Q) O que é comum nas frases seguintes:

* O estômago adolescente era um poço sem fundo.

* Sua mente é uma esponja que absorve todos os detalhes.

* O interior do carro era um frigorífico.

Boggled? Aqui está a resposta - As três frases acima são metáforas. O que é uma metáfora? Isso é o que você vai se familiarizar com neste artigo. Alguns exemplos fáceis de entender metáforas que ajudarão os alunos também foram incluídos.

Muitos de nós tendem a ter o idioma Inglês para concedido. Sentimos que, enquanto estamos falando certo, por que se preocupar com as complexidades desnecessárias, como regras de gramática, figuras de linguagem e afins. Tenho certeza que você não vai sentir o mesmo se você não pôde responder à pergunta acima. Não se preocupe! Dada a seguir é o significado e explicação de metáforas, juntamente com alguns exemplos do mesmo.

O que é uma metáfora?

A metáfora é uma figura de linguagem em que há uma comparação indirecta ou contraste entre dois substantivos. Estes nomes podem ser nomes comuns, nomes próprios ou até mesmo substantivos abstratos. Por comparação indirecta, isto significa que não há palavras comparando (como, como, etc) são utilizados. A comparação é implícita, mas é muito óbvio. Geralmente, uma metáfora diz que algo "é" alguma coisa.

Exemplos de Metáfora

Será muito mais fácil de entender essa figura maravilhosa de expressão com os exemplos citados abaixo.

"John é o Tiger Woods de sua equipe de golfe.": Neste exemplo, João está sendo comparado a Tiger Woods. No entanto, não há uso das palavras 'como' ou 'como' o que teria implicado uma comparação direta. Isso o torna uma metáfora (uso de dois nomes próprios).

"O cabelo foi osso branco.": Aqui, a brancura do cabelo da pessoa está a ser indirectamente comparada com a de um de osso. Novamente, não há uso de 'como' ou 'como' o que teria significado uma comparação direta.

"Ela é uma ave madrugadora.": Neste, a menina está sendo comparada a um pássaro, porque ela é acordar cedo. Embora indiretamente, o atributo da ave está sendo dada com a garota.

Espero que estes exemplos tenham ajudado a compreender o que são metáforas. Dada a seguir são alguns exemplos outra metáfora que você deve ser capaz de entender facilmente agora. Boa sorte com esta lista de metáforas!

"Ele é a menina dos meus olhos."

"O professor desceu sobre os exames, afundou suas garras em suas páginas, rasgou as respostas aos bocados, e, em seguida, empoleirar-se em sua cadeira, começou a digerir."

"Brian era um muro, saltando cada bola de tênis de volta sobre a rede."

"Dean pode ser tão gatinho um medo às vezes."

"Ela usava um sorriso radiante que iluminou o quarto."

"Nosso gato velho, um relâmpago, pegou sua presa."

"Eu não sou Anger".

"O dever de casa foi uma brisa."

"Eu tenho uma memória enevoada do incidente."

"Um sorriso brotou em seus lábios."

"Essa piada está a envelhecer rapidamente."

"O enredo do filme deu-lhe algo para mastigar."

"Isso foi Sarah, uma antiga paixão."

"Um milhão de idéias começou a girar em sua cabeça enquanto observava o professor escrever a questão de atribuição no conselho."

"Ela tentou chamar a atenção com seu curativo alto, e funcionou!"

Estes foram alguns exemplos metáfora para crianças e adultos. Espero que eles o ajudaram a compreender esta figura de linguagem melhor. Metáforas são freqüentemente usados ​​em poesia. Eles dão-lhe um sentimento vivo e pode ser um ótimo veículo para expressar os pensamentos do poeta de forma criativa. Um exemplo é o que eu vou deixá-lo com. Essa é por Belinda no "Escrevendo de treino Processo Kids '

Minha família vive dentro de uma caixa de remédios:

Papai é o band-aid super-size, forte e poderoso

mas nem sempre é eficaz em uma crise.

Mãe é a pinça meia-size,

que escolhe e pica e beliscões.

David é o único pequeno aspirina na terceira prateleira,

por vezes, ignorado.

Muffin, o cão pastor, é uma bola de algodão rodada, manchado e sujo,

que aparece na prateleira e salta no meu caminho que eu abrir a porta.

E eu sou da madeira e cola que nos manter todos juntos com o meu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário