quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Língua Verde


Diz-se que a cavidade oral é muitas vezes um reflexo da saúde geral da pessoa. Assim, qualquer tipo de perturbação na cavidade oral, muitas vezes apontar para uma infecção local ou sistémico que podem estar presentes no corpo. Isto é especialmente verdadeiro no caso da língua. A cor normal da língua é rosa avermelhado ea textura normal é visto como sendo aveludada e suave. Assim, quando existem feridas língua ou qualquer tipo de infecção da língua, em seguida, a cor e aparência das alterações da língua. Isto é, quando a cor da língua pode mudar, como é visto no caso de língua verde. Existem diferentes causas para esta descoloração eo tratamento para esta condição também varia. Abaixo estão as várias causas e opções de tratamento para lidar com uma língua esverdeada descoloridos.

Síndrome de Língua Verde: Causas e Tratamento

Língua pilosa

Uma das mais comuns impróprios em odontologia, a síndrome de língua pilosa na verdade não significa que não há cabelo na língua. Em uma língua saudável, a superfície dorsal é macia e aveludada na aparência. Esta aparência aveludada é devido a papila pequena, conhecido como papilas filiformes, que estão presentes na superfície dorsal da língua. Essas papilas derramado em um intervalo regular. No entanto, às vezes, estas papilas tendem a crescer, mas as células não derramado, devido a que estas papilas aparecem como longos fios na superfície dorsal da língua. Estas vertentes muitas vezes ficar manchado devido à contaminação ou atividade bacteriana levando a uma língua sintomas verdes ou cor língua preto mesmo. A causa exata desta condição não é conhecido, embora o uso excessivo de tabaco, anti-séptico bucal incessante e saúde dental pobre têm sido implicados. Em tais casos, o diagnóstico língua verde pode ser feito por um exame cuidadoso da língua para as secções alongadas ou por avaliação microscópica. Outros sintomas desta doença incluem o mau hálito e gosto metálico na boca. O tratamento para essa condição será composto de lidar com a causa subjacente. Assim, a cessação do tabagismo, tratamento de qualquer doença sistêmica de base e manter uma boa higiene bucal ajudará a restaurar a cor normal da língua.

Candidíase Oral

Uma das condições mais comuns que podem levar a uma língua verde é sapinhos. Esta é uma infecção fúngica causada por Candida albicans. Esta condição ocorre principalmente como uma infecção oportunista em pessoas que têm comprometido a imunidade. Também é visto em pessoas que foram vestindo dentaduras mal ajustadas ou próteses sobre um curso muito longo de tempo. Embora normalmente quando há candidíase oral, não é o aparecimento de língua branca. No entanto, após a ingestão, e devido à utilização de antibióticos, não pode ser eventualmente o desenvolvimento de uma infecção língua verde. Este revestimento colorido é geralmente removível caso em que, revela uma matéria-prima, a porção de sangramento vermelho na língua. Esta condição geralmente afecta a superfície dorsal da língua, embora possa afectar qualquer parte da cavidade oral. Aftas sintomas incluem uma sensação de ardor sentiu juntamente com mau hálito, mal-estar geral e dor em comer alimentos picantes. O tratamento candidíase oral consiste em primeiro lugar lidar com a infecção, por aplicação tópica de medicamentos anti-fúngico. Junto com isso, a pessoa também precisa garantir que a dieta da pessoa e níveis de hidratação sejam mantidos adequadamente.

Outras causas

Pode haver muitas outras causas de descoloração da língua esverdeada. Língua verde e dor de garganta também pode ser relacionado, pois isso pode ser uma extensão de uma infecção do trato respiratório superior. Às vezes, por mais irônico que possa parecer, as pessoas podem também terra com uma língua esverdeada quando eles estiveram em longas antibióticos a longo prazo. Outras condições que podem levar a língua verde incluem tabagismo, infecções língua verde, uso excessivo de anti-séptico bucal, etc enxaguatórios bucais e cremes dentais têm Certos corantes ou ingredientes que podem tornar a língua uma coloração esverdeada. Na verdade, afirma-se que as pessoas que têm vindo a utilizar ervas daninhas ou são as drogas têm uma tendência para desenvolver a língua verde. Isso está sendo estudado como uma maneira de saber se as pessoas capturadas estão fazendo drogas ou não. Além disso, por fim, tão tolo quanto isso possa soar, mas mesmo tendo doce com corante verde pode levar a uma língua de cor verde, embora será uma outra forma assintomática e temporária língua esverdeada colorido. Uma língua verde após a perfuração pode ser indicativo de uma infecção piercing na língua. Uma lingueta fissuradas pode também fazer com que seja difícil de manter a higiene oral, devido à qual pode ser uma infecção secundária por Candida, o que poderia levar à descoloração verde da língua.

Isso foi tudo sobre as causas e alternativas de tratamento para lidar com uma língua verde. Esta é uma condição relativamente leve e com um pouco de esforço consciente no sentido de tomar algumas medidas no sentido de manter alguns cuidados dentários, pode-se manter sempre problemas como língua verde na baía.

Nenhum comentário:

Postar um comentário