sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Como fazer vinagre balsâmico


Vinagre balsâmico tem uma história rica de utilização. Não há necessidade de mencionar a popularidade deste condimento na Itália, em que originalmente pertence. Vinagre balsâmico é um excelente potenciador paladar e empresta seu sabor doce e único para saladas e molhos gourmet. A aspersão simples do vinagre balsâmico em frutas como framboesas e peras, dá excelente sabor às saladas. Chefs contemporâneos em restaurantes de luxo têm vindo a utilizar este condimento durante anos, para realçar o sabor de todos os tempos pastas favoritas e risotos. Este vinagre de cor escura fez a sua chegada os EUA cozinhas um pouco tarde, mas devido à sua riqueza, que agora se tornou um favorito entre as senhoras.

Se você está enfrentando a questão de como usar o vinagre balsâmico, a resposta é simples. Use-o com saladas e molhos. É simplesmente um condimento que melhora o sabor dos alimentos. Vinagre balsâmico é facilmente disponível no mercado, mas geralmente a realização deste vinagre não segue o método tradicional de preparação. Os vinagres no mercado também não são devidamente envelhecido, emprestando-lhes um sabor artificial. Assim, você pode tentar fazer vinagre balsâmico em seu próprio país usando o método autêntico de preparação. Gostaria também de deixar claro que fazer vinagre balsâmico não é fácil, e isso pode levar algum tempo para ganhar experiência no processo. Dada a seguir é o processo de como fazer vinagre balsâmico.

Fazendo de vinagre balsâmico

Quanto mais "idade" que o vinagre o melhor que gosto, este é o segredo por trás da receita de um cozinheiro para o vinagre balsâmico. Vamos agora começar a discutir o processo real de fazer vinagre. Você precisa de dois ingredientes principais para tornar o vinagre balsâmico - uvas e barris de madeira. Ao fazer vinagre, fermentação e envelhecimento são dois aspectos-chave, eo mesmo vale para o vinagre balsâmico.

O outono é a melhor época para fazer vinagre balsâmico, já que esta é também a época das uvas. Há uma abundância de variedade de uvas, mas para fazer vinagre balsâmico, o uso de Trebbiano, Ancellotta, Lambrusco, Sauvignon e variedades de uvas são as preferidas.

Passo 1: vinagre balsâmico faz uso do suco de uva chamado 'must' para fazer vinagre. Este suco é preparado por espremendo as uvas. Depois de ter feito o suco de uvas, ferva-a em uma panela para formar um caldo grosso, cuja quantidade deve reduzir em 30-35%.

Passo 2: Mantenha os barris de madeira pronto e limpo. Os barris de madeira devem ser de madeira de cerejeira, madeira de carvalho ou de madeira no peito. Usando estas madeiras realça o sabor do vinagre, e cada madeira dá seu próprio sabor. Preencha o suco de uva em barris de madeira (barris de madeira vêm em vários tamanhos, dependendo de qual você tem que escolher a quantidade de uvas). Cada ano, o tipo de madeira do barril pode ser alterada, o que transmite-o com um sabor forte.

Passo 3: Cubra os barris com um pano de malha e colocá-los em um lugar seguro. Este é o momento em que as bactérias iniciar o processo de fermentação. O vinagre deve ser dada, pelo menos, seis meses a fermentar, após o que pode ser saboreado. Depois de ter a certeza que o vinagre obteve o sabor perfeito, preenchê-lo em garrafas de vidro e os lacre.

Vinagre balsâmico: Benefícios

Além de sua ampla utilização em vestir as saladas e conferir sabor, há muitos outros benefícios de saúde de vinagre balsâmico. Vinagre balsâmico é rico em antioxidantes e ajuda a manter os radicais livres na baía. Diz-se também a desempenhar um papel no controlo da diabetes e prevenção do cancro. Vinagre balsâmico também reduz o risco de câncer e outras doenças cardíacas. Além disso, o vinagre balsâmico é um analgésico natural.

Com tantos benefícios sanitários, o vinagre balsâmico merece ser chamado de o melhor vinagre. Hope, você tem uma idéia de como fazer vinagre balsâmico através deste write-up. A fabricação de vinagre balsâmico deve ser deixada para os especialistas, pois há muitas outras complexidades que precisam ser seguidas, mas são mantidos em segredo por eles. O processo tradicional de preparação de vinagre balsâmico requer pelo menos 5 anos de fermentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário