segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como lidar com a pressão Exame


O tempo do exame traz consigo toneladas de pressão e os níveis elevados de stress. Para muitos, o prazo se aproximando de um exame parece difícil de lidar com. É neste momento que os alunos ceder à pressão e perder o foco nos estudos. Pressão excessiva exame eo estresse podem fazer sentir ansioso, nervoso, irritado, exausto e cansado. Isso pode ter um impacto negativo em seus estudos, agravando ainda mais o seu problema. Lidar com a pressão do exame, é a única maneira de sair voando com cores. Então, se você está querendo saber como lidar com a pressão do exame, continue a ler ...



Lidar com a pressão Exame

Organize-se

Exames não são uma surpresa, mas um curso preplanned de eventos. Assim, se organizar vai te salvar de um monte de problemas. Além disso, é geralmente programa entregue no início do ano ou no início do termo. Aproveite ao máximo o tempo que tiver, para descobrir os assuntos que parecem difíceis. Você vai ter que dar-lhes um pouco de atenção extra, assim planejar com bastante antecedência, porque você tem outros assuntos para estudar também. Se você precisar de ajuda adicional além das aulas da faculdade, e depois descobrir onde você pode obtê-lo. Faça suas próprias notas, como sempre ajuda a compreender melhor o assunto e em maior detalhe. Descubra quanto tempo você tem antes dos exames e quanto tempo você precisa para se dedicar a seus estudos antes do início do exame.

Horário

Uma vez que você já calculou o tempo em sua mão, fazer um calendário que vai ajudá-lo a usá-la sabiamente. Inicialmente, poderia parecer que há amplo de tempo, no entanto, o tempo é um recurso que não pode ser comprado e, portanto, deve ser utilizado judiciosamente. Eliminar os desperdiçadores de tempo de sua agenda e trabalhar as horas que você pode ter que colocar em estudar além do horário escolar. Divida seu dia em três partes (manhã, tarde e noite) para saber exatamente como você vai passar o seu dia. Faça uma lista de tópicos que você precisa para estudar e atribuir cada um para os próximos dias e horas. Enquanto riscar o seu calendário se lembrar de colocar em algum tempo também. Afinal, todo o trabalho e nenhum jogo faz um aborrecido e entediado. Quebrando a monotonia é tão importante quanto trabalhar duro, quando se trata de lidar com a pressão.

Revisão

Revisão é uma parte importante de lidar com a pressão exame relacionado. Recapitulando o que você aprendeu, constrói confiança e alivia a tensão relacionadas com o desempenho. Descobrir o que ajuda na revisão. Pode ser uma sessão de pergunta-resposta com seu amigo ou professor ou resolver um papel de teste da amostra. Fazer anotações em livros, resolvendo planilhas e redesenhando gráficos e diagramas são algumas maneiras de revisão antes do exame.

Técnicas de Relaxamento

Além de planejar e seguir esse plano, é fundamental para aprender a relaxar. A poucos exercícios de respiração e meditação irá ajudá-lo a reduzir a um monte de estresse. Sente-se em um lugar confortável, feche os olhos e prestar atenção a sua respiração. Fazendo um esforço consciente para limpar sua mente de todos os pensamentos ajuda a liberar a tensão e trazendo um sentido de unidade a partir de dentro. Entregando-se a algum tipo de atividade física, como um esporte ou uma rotina de exercícios é a melhor maneira de lidar com o estresse. Além disso, tentar obter um sono adequado, de modo que sua mente está bem descansado antes do exame.

A resposta para saber como lidar com a pressão exame encontra-se em enfrentar o problema de frente. Reconhecendo os esforços que você precisa para colocar e trabalhar em direção a sua meta de todo o coração, é a única forma de eliminar o estresse exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário