segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Lendo os planos de aula para o 1 º Grau


Michelle é um aluno inteligente e amigável em primeiro lugar. Ela é uma estudante de faz-tudo em sua escola e se destaca nos esportes, bem como estudos. Um fato surpreendente sobre Michelle é que, dada sua idade, ela pode ler e falar muito bem. E não é só Michelle, o resto de sua classe é realmente muito bom. Desde que foi difícil conter a curiosidade, decidimos atender professora Michelle Miss Stacy para obter algumas sugestões. Aqui está o que a senhorita Stacy sugeriu.

Criação de ambiente de aprendizagem atrativo

Segurando a atenção da criança durante as aulas de leitura, é uma chave para o sucesso da leitura planos de aula para alunos do 1 º grau. Os professores podem fazer amplo uso de papel de carta colorido, personagens de desenhos animados, artigos familiares que aparecem na vida de rotina da criança, etc Em todos os custos e os elementos usados ​​nas aulas de leitura deve ser um deleite visual para as crianças. por exemplo, Uso amplo da literatura em negrito fontes coloridas com imagens atraentes.

Lições de mistura com diversão

As aulas precisam ser temperada com atividades divertidas e criativas, visitas de campo, coloração imagem, sessões de histórias, etc Isso incentiva os alunos a ligar o seu novo vocabulário com eventos que ocorrem em suas rotinas diárias. Uma vez que esta conexão é feita, eles são capazes de identificar as palavras certas para formar uma frase completa.

Estudo da palavra e Reconhecimento

Pais e professores podem introduzir novas palavras para os alunos, usando algumas das atividades do jogo de palavras seguintes:

* Listando os nomes de coisas que uma criança pode se deparar rotineiramente como as coisas nas salas de aula, em casa, no jardim, na rua, nomes de animais de estimação, etc A lista deve idealmente ser preparado com o uso de vogais e consoantes. Uma imagem de acompanhamento para cada palavra que vai ajudar a criança a fazer um reconhecimento visual das palavras.

* Use prefixos específicos, tais como não, re-, un-, etc, e sufixos, como-dade, menos, LY, para ajudar a criar novas palavras.

* Ajude a criança a entender o jogo fonético de um e, i, o e u. por exemplo, A pronúncia das mudanças de ratos quando acrescentamos um 'e' em sua extremidade para formar 'taxa' a nova palavra.

* Diferenciação entre vogais e consoantes e entender o seu uso.

* Listagem de todas as palavras que rimam com seus significados. por exemplo, gato, morcego, rato, tapete, gordura.

* Leitura de texto escrito com um jogo simultânea de áudio livro para obter ajuda. Isso ajuda a aumentar a confiança da criança ao ler o texto.

* Compreender os significados de sinais de pontuação diferentes e mudanças de tom de voz de acordo com sua aparência. por exemplo, mudança de tom de voz sempre que um '?' aparece no texto.

* Criação de contos pelos alunos com cinco palavras-chave escolhidos pelos membros de seu grupo. Os professores precisam de ajudar os seus alunos para formar frases com sentido, se necessário.

* Os alunos podem ser convidados a ler histórias curtas. Os professores terão de fazer algumas perguntas sobre a história que está sendo lido.

* Listando verbos simples (por exemplo, comer, beber, dormir, andar) e adjetivo (por exemplo, alto, gordo, grande, pequena) e incentivar o seu uso.

* Os pais podem ensinar uma criança a ler através da introdução de sessões na hora de dormir ou sessões de narração de histórias de eventos em casa. Leitura de livros deve ser uma atividade conjunta de pais e filhos. É útil se o texto for lido em voz alta com um dedo colocado abaixo de cada palavra individual que está sendo lido. Isso ajuda a criança a identificar a pronúncia de cada palavra corretamente. Leitura repetida dos textos mesmos de maneira semelhante ter melhores resultados com a pronúncia da criança e do vocabulário.

Aprendendo com música

Os professores podem adotar a música como uma abordagem de ensino. Mentes jovens tendem a escolher a música e canções mais rápido do que a informação textual normal. Este plano funciona quando os estudantes estão sendo ensinados nomes dos meses, dias da semana, nomes de lugares, etc

Jogos e Recompensas

Os professores podem introduzir jogos divertidos para coincidir com as atividades diárias das crianças. por exemplo, Pode-se ajudar as crianças a listar palavras com letra inicial similar. por exemplo, palavras que começam com 'dr' vestido, empate sonho. Alguns dos outros jogos populares incluem jogo de memória, eu espio jogo, etc Em casa, as crianças podem ser convidados a listar as palavras-chave associadas à sua actividade corrente. por exemplo, Na hora do jantar uma criança pode listar palavras como comer, alimento, sanduíche, suco, etc As crianças podem ser recompensado no final do jogo por sua contribuição e participação ativa no jogo.

O período inicial de aprendizagem estabelece uma base para o sucesso acadêmico de uma criança no futuro. Lembre-se, quanto mais você falar com crianças mais jovens, mais rápido será o processo de compreender palavras. Aprender nunca pode ser completa sem a utilização de todos os cinco sentidos humanos. As idéias acima são apenas algumas sugestões práticas. Pais e professores são sempre bem vindas para tentar novos meios de tornar a aprendizagem divertida para as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário