quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Afeganistão Cultura


Ultimamente, a região devastada pela guerra do Afeganistão tem sido notícia por mais razões erradas, em vez de as pessoas certas. No entanto, isto não foi sempre assim. Em um ponto do tempo, a cultura Afeganistão foi considerado como uma das culturas mais ricas do mundo. Como todas as outras regiões que tem alguns ou a outras especialidades no mundo, o Afeganistão também teve uma longa lista de coisas que ela era famosa. Essas coisas eram parte integrante da cultura e tradições do Afeganistão.

Afeganistão Cultura e Tradições

A nação sem litoral do Afeganistão está espalhada por uma área de 251,772 quilômetros quadrados na parte centro-sul do continente asiático. Embora a nação não pode ser referido como gigantesca por qualquer meio, a grande diversidade da cultura do Afeganistão é de fato a pena dar uma nota. As cores miríade de cultura Afeganistão são destacados por alguns dos aspectos mais interessantes da nação.

Religião e Etnia

Afeganistão ser uma nação islâmica, a maioria da população aqui seguem o Islã. Estas pessoas, conhecidas como os muçulmanos são basicamente divididos em seitas 2 - os sunitas e os xiitas. Cerca de 80 por cento dos afegãos são sunitas, enquanto 19 por cento são xiitas. Pessoas de outras religiões, como os sikhs e hindus que vivem no Afeganistão, mas seu número é negligente. Quanto a etnia pashtun está em causa a ou as Pushtus representam 42 por cento da população, enquanto que os tadjiques formam 27 por cento, Hazara 9 por cento, usbeque 9 por cento, 4 por cento Aimak, turcos 3 por cento e 2 por cento Baloch.

Alimentos e vestuário

A diversidade geográfica desta nação sem litoral facilita o crescimento de muitas culturas, as mais importantes sendo trigo, cevada, milho e arroz. Especiarias como açafrão, coentro, cardamomo, pimenta preta e hortelã fazem parte integrante da cozinha aqui. A cozinha varia de afegãos Shorba (sopa) e koftas (almôndegas) para Qabuli Palao e arroz de açafrão. O país também é amplamente conhecido como o produtor de uvas e seca-frutas. Tradicionalmente, a roupa no Afeganistão foi tipicamente caracterizada por belos desenhos e cores diversas. No entanto, o surgimento de uma determinada seção da sociedade estabeleceu algumas normas rígidas sobre o código de vestuário no Afeganistão. Os homens normalmente vestem-kameez kameez, enquanto as fêmeas são esperados para vestir uma burca.

Línguas do Afeganistão

O Afeganistão tem 2 línguas nacionais, dari e pashto. Dari é o dialeto da língua persa, que é amplamente utilizado nas regiões norte e centro do Afeganistão, enquanto o uso de Pashto é mais proeminente na região sul da nação. Para além destas duas línguas, algumas pessoas também recorrer a línguas como o usbeque, Balochi e turcomanos.

Artes e Música

Cultura Afeganistão também é bastante rico quando se trata de artes e literatura. Poesia em língua persa dominou as seções literárias do Afeganistão, embora outras línguas são realmente recuperar o atraso. Similarmente, a música também é bastante popular, com a maioria das músicas sendo escritas em persa e línguas pashtun.

Desporto no Afeganistão

Quanto esportes está em causa, várias equipes, bem como esportes individuais são populares no país, e as participações de jogadores vindos do Afeganistão no cenário mundial também estão aumentando. Por último, quando falamos sobre esportes no Afeganistão, não podemos ignorar um esporte tradicional referida como buzkashi que é jogado a cavalo e tem grande fã seguinte.

Como mencionamos anteriormente, a ascensão de algumas seções no Afeganistão resultou em efeitos drásticos sobre a nação. Cultura Afeganistão é sem dúvida a pior faceta hit desta nação devastada pela guerra. Embora a vida está voltando à normalidade, isto está acontecendo a um ritmo lento e dias claros parecem estar muito longe. Embora os esforços estão sendo feitos a nível internacional, não há nada muito que podemos fazer senão esperar e torcer para que o Afeganistão sobe novamente, o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário